quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Notícia Manipuladora: Ator revive Hitler e se assusta com apoio recebido da população alemã

Eu não acredito que as pessoas gostam do Hitler como o artigo quer que acreditemos, para mim é mais uma manipulação - formando opiniões.3012 Ator revive Hitler e se assusta com apoio recebido da população alemã

Hitler foi tratado como pop star pelos alemães

Enquanto caminhava pelo Portão de Brandenburgo, parecendo um pouco atordoado, os turistas que lá estavam para fotografar o famoso marco de Berlim rapidamente se viraram para ele. De repente, Adolf Hitler foi cercado por todos, desde adolescentes alemães até  turistas japoneses. Mas os guarda-costas que o acompanhavam nem precisavam se preocupar.  Nenhum dos que se aproximaram esboçaram qualquer reação violenta. A maioria queria abraça-lo  para selfies e teve até quem fizesse becinho para beijá-lo na bochecha.
"Foi incrível, de repente eu virei o centro das atrações, como um popstar", relatou, ao The Guadian, Oliver Masucci, o ator que  interpreta Hitler, na adaptação cinematográfica do romance de  Timur Vermes, "Look who is back" (Olha quem está de volta). Na história, Hitler desperta nos tempos atuais e, advinhe, se torna uma celebridade.
A reação positiva ao personagem assustou o ator, que se disse surpreso com o carinho com o qual o fürher foi recebido pela maioria.
— As pessoas ficaram agrupadas em torno de mim. Um deles me disse que me amava, e me pediu para abraçá-lo. Outro, para meu alívio, começou a me bater. Havia também uma mulher negra que disse que a assustou.
O diretor do filme, David Wnendt, disse que a ideia era exatamente saber se Hitler teria alguma chance de emplacar nos dias de hoje. O filme capta exatamente as reações dos alemães em relação a ele no presente —  ou melhor, de um homem que tem uma notável semelhança com a figura que já aterrorizou a Europa. O que se viu no filme deixou o cineasta espantado.
— Como pode ser que tantas pessoas reajam positivamente a Hitler e o aceitem?
3508 Ator revive Hitler e se assusta com apoio recebido da população alemã
O ator conta que as pessoas se esqueciam que estavam sendo filmadas, e passavam a falar com ele como se fosse o personagem
http://entretenimento.r7.com/blogs/blog-da-db/ator-revive-hitler-e-se-assusta-com-apoio-recebido-da-populacao-alema-20151007/