quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Homenagem aos soldadinhos da minha Infância. Homens de chumbo, de Aço, de Ouro, de Forca e Coragem!

Temos que fazer nossa gente se tornar mais eficiente em sua própria defesa, sabendo se defender, saberão defender também seu território.Soldados do Brasil, militares,  treinem seus vizinhos, seus amigos e conhecidos para se defenderem se acontecer alguma guerrilha no Brasil e para defenderem suas famílias.

Em homenagem aos soldados que fizeram parte da minha Infância.
Quando era pequena, meu pai sendo militar podíamos ir sempre ao quartel com ele, uma das coisas que eu mais gostava era poder entrar em tudo que fosse coisa militar. ver as fardas do meu pai bem engomadas, armário com espadas que não podíamos nem chegar perto.
Ver os rapazes do quartel da rua de trás se exercitando.
Eles marchando, se formando, treinando...
Na época eu reclamava da educação rígida e dura: educação militar, muita disciplina. Ele dizia que por sermos filhos de um militar tínhamos que dar exemplo as outras crianças, e por nós mesmos.
A disciplina e a rigidez me fez triste as vezes, mas hoje eu agradeço a pessoa que eu sou, graças a disciplina e a educação recebida: não fumo, não bebo, aprendi com ele, nunca fazer aos outros o que não quero para mim mesma.
E quando na minha cidade havia desfiles de militares, não importava quais eram, eu amava ir assistir.
Enquanto meu pai entrava para algum gabinete quando nos levava pro quartel, nós íamos com os soldados, que eram tão gentis e atenciosos para conosco passear no pátio e conhecer outras partes do quartel.
Brincavam, nos ensinavam coisas.
Nos levava para ver coisas que meu pai não deixava: nosso segredo. ;)
Um dia meu pai disse que iríamos treinar com os soldados, claro que não era verdade, nos iríamos treinar com apenas 3 recrutas que iriam ajuda-lo a nos ensinar a nadar.
E nos jogou na agua e disse, batam as pernas e, os braços como pássaros se não quiserem morrer.
Eu fiquei apavorada, mas percebi que ele estava certo.
Comecei a agitar os braços e pernas e vi que não afundava.
Os recrutas entraram e nos acompanhavam nos incentivando sempre.
Rapazes corajosos e amorosos.

Exercito, PM, Aeronáutica, Marinha, todas as forcas brasileiras são alma do poder do nosso pais. Nunca vou esquecer aqueles tempos.
Eu só espero que nunca mais exista em nenhum lugar desse mundo oficiais que abusam de sua autoridade e humilham e destroem o espírito de alguns jovens que se alistam.
Como vemos muitos casos nos estados unidos, alguns jovens chegam a morrer, outros desistem.
Jetztdiewahrheit & Fri

Apresentação do Curso de Formação de Cabos (CFC) do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada (Batalhão da Serra) de São Leopoldo-RS em 2010 no encontro dos rese...
youtube.com