sábado, 8 de fevereiro de 2014

Krishnamurti - matar polui nossos corpos, mentes, almas e o planeta que habitamos.

Amor, violência e matança.

Krishnamurti: Assim, senhor, quando falamos de amor, devemos também falar sobre a violência e a matança. Nós matamos, nós destruímos a terra - você entende, senhor? - Poluímos a Terra. Nós exterminamos espécies de animais, estamos matando focas bebês. Você já viu na televisão?

- Oh, eu vi.

K: Como um ser humano pode fazer tal coisa!

- É profundamente chocante.

K: ... para alguma
mulher vestir aquela pele. E nós somos treinados para matar. Todos os generais estão incessantemente preparando meios de matar outras pessoas. Essa é a nossa civilização. você segue, senhor? Assim, pode um homem que é ambicioso, amar?

- Não.

K: ...Isso significa não matar sob quaisquer circunstâncias, não matar um animal para comer. Eu nunca comi carne na minha vida, nunca. Eu não sei que gosto tem. Não é que eu me sinta orgulhoso de ser vegetariano nem nada, mas eu não poderia cometer tal ato. E a matança tornou-se uma indústria; matar animais para alimentar seres humanos.

http://www.jkrishnamurti.com/krishnamurti-teachings/view-text.php?tid=1112&chid=816