segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Milhares de pessoas protestam contra a prisão de Leopoldo López na Venezuela

FrederickeFredericka de Paula compartilhou um link.5 h ·

Pacificamente, ou seja, sem resultados práticos, afinal, Leopoldo e outros manifestantes seguem presos e Maduro continua dando as cartas, pouco ligando para tais protestos>>>
Milhares de pessoas manifestaram-se no sábado (19) em várias cidades da Venezuela em defesa do líder opositor venezuelano Leopoldo López, condenado em sequência de violência registrada em protesto de 2014. Manifestações também aconteceram nos Estados Unidos, na Espanha e no Uruguai.
Nos protestos, os manifestantes pediram a liberação de Leopolfo e apelaram ainda a que todos os venezuelanos não deixassem de votar nas eleições parlamentares de 06 de dezembro.
Cerca de 300 pessoas, a maioria venezuelanos, participaram de uma marcha em Madri, enquanto em Washington (EUA), uma centena de pessoas se juntou em nome de uma "Venezuela livre", perto da estátua de Simón Bolívar.
Em Montevideo, em frente à sede do Mercado Comum do Sul (Mercosur) registrou-se a presença de meia centena de pessoas em defesa dos direitos humanos na Venezuela.
Leopoldo López foi condenado no último dia 10 a quase 14 anos de prisão por instigação pública, associação delinquente, danos à propriedade e incêndio. (Com Informações de Notícias ao Minuto e imagens de EuroNews)
 http://folhacentrosul.com.br/geral/8886/milhares-de-pessoas-protestam-contra-a-prisao-de-leopoldo-lopez-na-venezuela