terça-feira, 18 de junho de 2013

Governo turco estuda restringir uso das redes sociais - é para isso que existe as "revolucoes populares"

Jetzt: Entao, tao vendo para que serve essas manifestacoes que eles deixam o povo pensar que eles quiseram isso e comecaram isso? Pra dar meios a eles de criar leis que nos restringem mais ainda nossa falsa liberdade que vivemos nesse mundo...e ainda o povo nao aprende...a revolucao nao é nas ruas, é no Mental, limpar seu mental, se livrar da bagagem toda do sistema e ai sim vamos poder ver como esse mundo é, parar de sonhar ou acreditar em livrinhos, contos, profecias, e todas as outras coisinhas mais que inventaram pros carneirinhos ficarem bem mansinhos no pasto.Todo esse berimbau de coisas que acontece nesses governos já é planejado há mto tempo e Erdogan sabe disso, ou dança como eles querem ou enfrenta e morre...isso se eles morrem mesmo ou encenam suas mortes
 Vamos a notícia...
http://br.noticias.yahoo.com/governo-turco-estuda-restringir-uso-das-redes-sociais-131215240.html




Ancara, 18 jun (EFE).- O governo turco analisa restringir o uso das redes sociais da internet no país, em uma aparente reação ao uso que milhares de manifestantes de plataformas como o Twitter e o Facebook fizeram para se informar sobre os protestos que sacodem a Turquia há várias semanas.
Ancara, 18 jun (EFE).- O governo turco analisa restringir o uso das redes sociais da internet no país, em uma aparente reação ao uso que milhares de manifestantes de plataformas como o Twitter e o Facebook fizeram para se informar sobre os protestos que sacodem a Turquia há várias semanas.
 

Segundo a versão online desta terça-feira do diário "Hurriyet", o Ministério da Justiça está trabalhando em um projeto de lei sobre crimes cometidos na Internet.
"Estamos revisando implementações internacionais sobre o assunto", acrescentaram as fontes oficiais citadas pelo jornal, sem oferecer mais detalhes a respeito.
Um departamento especial do governo já está trabalhando na análise de cerca de 5 milhões de tweets postados durante as manifestações, acrescenta Hurriyet.
O ministro do Interior turco, Muammer Güler, disse ontem à imprensa que a polícia está fazendo esforços contra supostas incitações provocativas em Twitter.
"Temos um estudo sobre aqueles que provocam pelo Twitter e pelo Facebook a cidadania com manipulações e notícias falsas, que levam a ações que poderiam pôr em perigo a segurança pública e a propriedade", disse o ministro.
"Pensamos que esse assunto precisa de uma regulação separada", concluiu Güler, segundo Hurriyet.
Desde o começo dos protestos contra o governo turco, o primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan, não se cansa de culpar a imprensa internacional e as redes sociais de estar por trás das manifestações, que começaram com um protesto contra a destruição do parque Gezi em Istambul.
O presidente turco, Abdullah Gül, também chegou a dizer que no Twitter estava havendo uma "caça às bruxas".
Dezenas de pessoas já foram detidas pela polícia por incitar os manifestantes com mensagens enviados via Twitter. EFE