quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Filmes Recomendados #1

Os Coletores - Repo Men - Ação, Ficção científica, Jude Law - Sem limites - Bradley Cooper e Robert De Niro






Gostei do filme, deu para passar o tempo... O final não era o que eu esperava, mas vá lá, assista e veja o que acha, Abaixo está um resenha que peguei nesse site: (resenhafilme.blogspot.com)

Resenha

- Sabe como dizem que só conseguimos acessar 20% do nosso cérebro? Se você pudesse ter total acesso a ele, o que você faria?

Um  dia eu li que apenas usamos uma pequena percentagem de nossos cérebros. Muitos podem especular os benefícios de poder usar uma  percentagem maior do cérebro. É  o que faz o diretor Neil Burger neste  filme interpretado por Bradley  Cooper e com Robert De Niro.

Cooper  interpreta Eddie  Morra, um escritor de livros fracassado, desleixado e  com poucas  habilidades sociais, além de exagerar um pouco na bebida.  Apesar de sua  inaptidão, ele consegue um contrato para escrever um  livro. A única  coisa que não consegue fazer é realmente escrever o  livro.

Até  que ele cruza com o  irmão de sua ex-mulher que lhe oferece uma coisa.  Uma pílula que permite  que ele use todo o seu cérebro. Ele fica  inteligente o suficiente para  saber que tem que limpar seu apartamento.  Além disso, ele começa e  termina de escrever seu livro, vence as  partidas de poquer, fascina  todas as pessoas que encontra e ainda por  cima vira uma espécie de guru  da nova era da bolsa de valores.  Basicamente, de um fracassado ele passa  a ser praticamente um rei.

Sua  ascensão o leva até  Carl Van Loon (Robert De Niro), um empreendedor e  provavelmente um dos  homens mais ricos do mundo. Ou pelo menos do  filme. As coisas complicam  um pouco por causa do problema do estoque  das drogas estar acabando  justo quando ele está para fechar um acordo  com Van Loon. Além disso,  ele deu um comprimido para um perigoso agiota  que gostou de ficar  inteligente e agora fica fazendo chantagem para  conseguir mais  comprimidos. Como seu fornecedor não tem condições de  fornecer mais, ele  tem que dar do seu próprio estoque.

O  filme foca muito no  fato de abrir novas áreas do cérebro fazendo que a  pessoa, na verdade,  lembre de tudo que viu, ouviu ou leu em sua vida.  Desde sua infância.  Não é sobre inteligência, é sobre memória. O que me  confunde um pouco.  Ele faz muito dinheiro na bolsa de valores, e se  tudo que ele leu na  bolsa estivesse errado? Ou ultrapassado? E se até  mesmo fosse uma  mentira? Ainda assim ele conseguiria ganhar dinheiro? E  se for tudo  sobre informação, uma pessoa tendo um acesso a um dos  maiores banco de  dados do mundo, o Google, não conseguiria o mesmo  efeito?

Eddie  fica viciado nos  comprimidos. Ele até conta com a ajuda da namorada  que o dispensou  quando ele era um fracassado e que volta a ele agora  que é um homem de  sucesso. Ela deve ter seus motivos, mas fica um pouco  estranho. Então  basicamente fica focado nos vícios do personagem,  coisa que já vimos  milhares de vezes antes e esse não traz nada de  novo. Se pelo menos  focasse nas consequências na sociedade ao invés de  apenas nele, talvez  tivéssemos algo novo.

Ele  também fica confuso  por causa dos comprimidos, mas é tudo muito  estranho no filme. Não sinto  que ele fica realmente confuso, tudo que  vejo na tela é uma sucessão de  belos jogos de câmera e muitos efeitos  especiais. Pra piorar, De Niro é  extremamente mal aproveitado e a  virada do seu personagem vem tarde  demais para ter qualquer proveito.  Acaba que o verdadeiro destaque é  realmente Cooper, que consegue  interpretar bem as duas fases do seu  personagem.

Eu  sou como Eddie Morra.  Eu sei muita coisa sobre tudo, só esqueci a  maior parte. O filme é como  nosso cérebro, apenas aproveita uma  percentagem muito pequena do seu  potencial. Há até mesmo um subplot  sobre assassinato que não leva o  filme a lugar nenhum e que não tem  sequer conclusão. Talvez um dia, o  tema seja melhor aproveitado.

resenhafilme.blogspot.com
---------------------------------------
Mais um site de resenha abaixo.





Sem Limites




Dizem por aí que a gente só usa 20% dos nossos cérebros.  Segundo a  trivia do IMDB na página deste filme, isso é um mito. Mas e se  não for?  Como seria sua vida se você conseguisse liberar todo o  potencial da  sua massa cinzenta? É isso que Sem Limites explora.
Bradley Cooper é o típico sujeito no fundo do poço. Um dia, um amigo muy amigo  oferece para ele uma pílula mágica, prometendo exatamente os efeitos supracitados. Ele hesita, mas, claro, acaba aceitando.
Você já viu essa história antes. Não exatamente assim, mas de um  sujeito normal que recebe algo que o permite enriquecer e ganhar muito  poder em pouco tempo. Aliás, ou muito me engano ou existe uma  comédia  com exatamente essa mesma história, sobre um cara que libera o   potencial dos cinco sentidos ou algo assim. Se você lembra qual é, diga   nos comentários.
Dessa forma, você sabe o que vai acontecer. Até o Weezer já fez uma música sobre isso, The Greatest Man That Ever Lived, cuja letra fala “In Act 1 I was struggling to survive (…) In Act 2, I hit the big time”. Eles não falam do Ato 3 na música, mas acredito que você já imagine, não?
Apesar de ser uma história tão velha quanto a simples arte de contar histórias, Sem Limites se mantém interessante durante toda sua duração e até tem alguns momentos surpreendentes.
É aquilo que já falei aqui antes: a história é importante, mas em alguns casos, a forma de contá-la é muito mais. Sem Limites não vai mudar sua vida, mas é divertido, interessante e vale o ingresso.
E você? O que faria se conseguisse usar todo o seu cérebro?
CURIOSIDADES:
- Esse é o primeiro filme que eu vejo citar o Oráculo de Delfos. Hell, yeah, propaganda gratuita! ^^

http://www.delfos.jor.br/conteudos/index_interna.php?id=9771&id_secao=1&id_subsecao=2

http://www.assistirfilmesonline.org/2012/03/sem-limites-2011-dublado.html



Assistir online aqui:
http://www.armagedomfilmes.biz/?p=7903 ou
http://www.assistirfilmesonline.org/2010/06/os-coletores-legendado.html

Resenha
  • Sinopse
    Remy (Jude Law) e Jake (Forest Whitaker) são grandes amigos que têm a   missão de recuperar os órgãos de beneficiários que atrasam os pagamentos   e por isso são conhecidos como os homens mais perigosos da União. Mas   ao ter o coração transplantado, devido a um acidente de trabalho, Remy   se vê endividado e foge. Agora, o caçador tornou-se a caça e Jake não   vai parar até capturar o amigo e terminar o trabalho.
  • http://www.interfilmes.com/filme_23247_repo.men.htm
--------------------------------------------------




Sinopse

2054.   Grande parte da população usa os andróides substitutos da Virtual  Self,  que cumprem todos os afazeres do dia a dia e permitem que seus  donos  jamais tenham que sair de casa. Entretanto um terrorista  tecnológico  passa a assassinar os andróides, causando caos geral. Dois  policiais são  designados para cuidar do caso: Tom Greer (Bruce Willis) e  sua  cópia-andróide.
http://www.adorocinema.com/filmes/substitutos/



sábado, 29 de janeiro de 2011


                        


Contra O Tempo: sinopse, trailer e pôster do promissor suspense-sci-fi de Duncan Jones

Abaixo, vocês conferem trailer e pôster do promissor suspense-sci-fi Contra O Tempo (Source Code, 2011), de Duncan Jones (Lunar, 2009). A tensão da prévia lembra um pouco Minority Report:



O serviço de inteligência do governo estadunidense criou um programa denominado Código Fonte   (Source Code). Com duração de oito minutos, a mente de uma pessoa pode   conectar-se ao corpo de outra. Após a explosão de um trem em Chicago,   militares fazem tal processo de inserção em um indivíduo – esse precisa   descobrir quem explodiu o veículo (o responsável pelo ataque tem   intenções de destruir outro trem).



Estrelando Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, entre outros, Contra O Tempo estréia nos cinemas brasileiros em 8 de abril de 2011, com distribuição da Imagem.
http://jeniss.blogspot.com/2011/01/codigo-fonte-sinopse-trailer-e-poster.html

http://www.assistirfilmesonline.org/2011/11/contra-o-tempo-2011-dublado.html#more-7932

----------------------------------------

Minory report - Tom Cruise - Philip K. Dick - sci fiction
foto internet             






   Texto    


Minority Report - Resenha sobre características da Modernidade


O presente artigo consiste em um estudo do  filme Minority Report, -  uma produção estadunidense que retrata o futuro  alternativo da  sociedade com o advento da modernidade e do progresso  tecnológico –  através do pensamento de Habermas e do pensamento de  Giddens. Inicio  com uma resenha da obra estudada e sigo posteriormente  com uma análise  desta utilizando os conceitos e a linha de pensamento  dos autores  mencionados, a fim de se obter um resultado satisfatório  quanto à  compreensão básica de suas teorias e sua aplicação na  interpretação de  situações.

Minority Report, filme produzido por  Steven  Spielberg, ano de 2002, é uma ficção que retrata como seria o  mundo do  futuro, onde os avanços da modernidade possibilitam a geração  de um  sistema criado para coibir a violência e proteger os indivíduos  deles  mesmos, ou melhor, de seu mal. Recebeu um acréscimo em seu título  na  tradução para o português: A Nova Lei. Se traduzíssemos literalmente o   título teríamos: O Relatório da Minoria. De fato, esses são mesmo o   sentido da trama.
A cidade é Washington, d.C., no ano de 2054. O   detetive John Anderson (interpretado por Tom Cruise) é chefe do   Departamento de Pré-Crimes, que está há seis anos em prática. Lamar   Burges, criador e diretor do programa, defende a implementação deste a   nível nacional, e, para tanto, é preciso provar à sociedade e ao governo   de seu país que seu sistema é eficaz e, principalmente, infalível, sob  a  promessa de “assegurar que o que nos mantém seguros também nos  mantém  livres”.
O Departamento de Pré-Crimes consiste em um órgão de  defesa  privado que assiste a população da capital na prevenção de  crimes que  irão, até certo ponto, inevitavelmente acontecer. Isso  graças a três  jovens com sentidos paranormais, chamados de  pré-cognitivos, que possuem  o ambicioso dom de prever o futuro, antever  assassinatos e outros  crimes hediondos, minutos ou horas antes deles  acontecerem. As imagens  de suas visões são enviadas a um computador que  as transfere para  arquivos visuais, onde cabe aos policiais  encarregados descobrir onde se  encontra o criminoso e prendê-lo antes  que seja tarde demais. O que  acontece é que a pessoa, quando  surpreendida pela equipe de segurança,  estaria prestes a cometer o  crime, porém sem tê-lo cometido. Não há  forma de julgamento como  conhecemos e a pessoa pré-criminosa é confinada  numa prisão como se  tivesse cometido efetivamente o crime, que, a  princípio,  inevitavelmente cometeria.
Isto afronta até então as leis  conhecidas  da relação espaço - tempo, e essa controvérsia traz um agente  federal  especialmente enviado pelo governo para averiguar se não há  falhas  nesse sistema. Ao conhecer o departamento, ele confessa que “a  ciência  roubou a maioria dos milagres... mas nos dá a esperança no  divino”,  referindo-se à deificação dos chamados pré-cogs. Os integrantes  do  órgão concordam: “Trabalhamos alterando o destino das pessoas;   parecemos sacerdotes e não policiais”.

leia mais no link http://www.recantodasletras.com.br/resenhasdefilmes/143303

assista abaixo

http://filmesparavideozer.blogspot.de/2011/11/minority-report-nova-lei-dublado.html

--------------------------------------------------

John Carter - entre dois mundos, Jogos vorazes online - ficcao científica /drama
 

Jogos Vorazes Resenha

Rolou no dia 2 de março de manhã no Shopping Market Place em São Paulo a cabine do filme John Carter: Entre Dois Mundos, e é claro que se tratando de um filme baseado em uma série de livros, a Karol aqui do Livros em Série resolveu dar uma espiada e dizer o que achou de tudo isso.

Com  sinceridade, eu sabia que esse filme existia, pois vi o trailer  algum  dia, mas não me interessei muito pela história. Achei que não  tinha  muito a minha cara, mas sendo uma quase cinéfila, quando apareceu a   oportunidade de ver o filme e fazer uma resenha não pensei duas vezes.   Fui sem saber nada antes de assistir, preferi assim! Não quis saber do   que se tratava a estória e nem se tinha alguma coisa a ver com o livro,   tudo isso para ver se ia entender o filme de primeira e se é um bom   entretenimento para os que nunca terão a mínima idéia de que se trata de   um filme baseado em um livro.
Entendi tudinho. E melhor, gostei!  Cheguei em casa, fui fazer a minha  lição de casa e descobri que o  livro, na verdade, é uma série de contos  publicados em 1912 e que em  1917 todos esses contos foram reunidos e  formaram o primeiro livro da  série, intitulado ‘Uma Princesa de Marte’.  Depois, a série  continuou e foram lançados 10 livros, nem todos com o  personagem  principal, John Carter. Em 1939 John Carter virou quadrinhos  na revista  The Funnies e em 1977 foi relançado pela Marvel em 28  edições.
Agora  sobre o filme: É feito para lotar salas de cinema e vender  bastante.  Apesar da premiada equipe por trás da produção, ele não é do  tipo que  foi feito na esperança de ganhar um prêmio ou que dê a  oportunidade de  um ator se destacar a ponto de virar um queridinho de  todos os  diretores. É um filme americano blockbuster que você fica  atordoado com os efeitos especiais e com a loucura ...leia mais  diretamente no site:  http://livrosemserie.com.br/2012/03/04/resenha-de-filme-john-carter-entre-dois-mundos/

assista online aqui:
http://www.assistirfilmesonline.org/2012/03/john-carter-entre-dois-mundos-legendado.html 

Poder sem limites -Chronicles - Drama, Ficção Científica e Suspense

Poder Sem Limites

enhoras e Senhores. Assisti ao filme Poder Sem Limites (Chronicles) e se for para defini-lo em apenas uma frase, diria que “Com grades poderes vem grandes responsabilidades” utilizaria a que foi dita por Lord Acton e 1887
“Todo o poder corrompe: o poder absoluto corrompe absolutamente.”
A sinopse oficial do filme é: “Em “Poder sem limites”,   três amigos ganham superpoderes após ingerir uma substância  misteriosa.  No início, usam estes poderes para brincar com os seus  conhecidos, mas  com o passar do tempo passam a assumir tarefas mais  difíceis, adquirindo  um senso de imortalidade e impunidade. A partir  daí, são forçados a  avaliar conceitos éticos e morais e a traçar o  limite para o uso destas  novas habilidades.”
O filme é gravado com a câmera toda na posição do personagem, bem ao estilo Bruxa de Blair, é deste ponto de vista que a história toda é contada.
No  início eu achei a trama meio enrolada, mas à medida que o filme  vai  passando você vê o que acontece e já sabe que vai dar encrenca, a   questão que fica é: Quando vai acontecer e como vai dar o problema, isto   te prende a atenção durante os 84 minutos do filme.
Se você tem uma bagagem em história em quadrinhos as coisas ficam meio previsíveis, ainda mais se você já assistiu Akira.   Outro fato que da pista clara do que acontecer é o velho chavão do   menino tímido, retraído que sofre com colegas da escola, tem problemas   com a família e de uma hora para outra ganha poderes. Com 30 minutos de   filme você desconfia seriamente como será o desenrolar da história, mas   como disse, resta saber como.
Um fato que eu não concordo com a  sinopse é que ali diz que eles  ingerem uma substância. Sinceramente,  não reparei em ninguém ingerindo  nada, eles entram em contato com uma  “coisa” e é isso. É uma origem de  super-herói bem no estilo Stan Lee  dos anos 60. Sem explicação de nada,  mas também não precisa, afinal, o  mote do filme não é este. O objetivo é mostrar que com grandes poderes  vem grandes responsabilidades (OH NOES, Maldito Homem Aranha).
LEIAM MAIS diretamente no site : http://eugostodejogar.wordpress.com/2012/02/28/poder-sem-limites-resenha/


assista online aqui :http://www.assistirfilmesonline.org/2012/04/poder-sem-limites-2012-legendado.html

como diz na resenha, melhor nao ver o trailer e assistir o filme


A pele que Habito, filme de Pedro Almodovar com Antonio Bandeiras e Jan Cornet- transgenese com humanos, ficcao, drama




Jan Cornetistal.com
15.12.11 


   Filmes Online - A Pele Que Habito - Assistir Online 


Sinopse:  Roberto Ledgard (Antonio  Banderas) é um conceituado cirurgião   plástico, que vive com a filha  Norma (Bianca Suárez). Ela possui   problemas psicológicos causados pela  morte da mãe, que teve o corpo   inteiramente queimado após um acidente  de carro e, ao ver sua imagem   refletida na janela, se suicidou. O  médico de Norma acredita que esteja   na hora dela tentar a socialização  com outras pessoas e, com isso,   incentiva que Roberto a leve para sair.  Pai e filha vão juntos a um   casamento, onde ela conhece Vicente (Jan  Cornet). Eles vão até o jardim   da mansão, onde Vicente a estupra. A  situação gera um grande trauma  em  Norma, que passa a acreditar que seu  pai a violentou, já que foi  ele  quem a encontrou desacordada. A partir  de então Roberto elabora um  plano  para se vingar do estuprador.

vale a pena ver o filme e conferir mais um filme de Almodovar


online aqui:


http://www.intertainer.biz/filmes/2513-filmes-online-a-pele-que-habito-assistir-online.ht
--------------------------------------------