domingo, 21 de setembro de 2014

Filme O doador de Memórias (The Giver) Jeff Bridges, Meryl Streep, Brenton Thwaites

https://www.facebook.com/jetztdiewahrheit?fref=nf

Manipulações nos Filmes: sugestão, hipnose, engenharia comportamental: Filme O doador de Memórias (The Giver)

Pensei que esse filme iria trazer uma mensagem que direcionasse as pessoas para uma verdade ou um horizonte mais perfeito, mas o que ele oferece é apenas mais manipulação. Não leia antes de assistir o filme.
Veja como eles sempre procuram nos mostrar que nosso mundo, nosso sistema, cheio de caos e imperfeição é bom e é o melhor pra nós.

Eles mostram um novo mundo onde não há emoções, famílias, passado que conhecemos como historia, sexo, não existe mais dor, diferenças e tudo é igual, não existe nem mesmo mais cores, tudo muito sem prazer e gosto.
Não sentem nem mesmo mais atração ou amor pelo outro, o que dá a entender que num mundo sem ódio, diferenças, e sem desigualdades, ou seja como nosso mundo é - não pode haver amor.

Bom, se for o amor que eles mostram apenas o de atração pelo física, talvez possa nos fazer em conflitos: um alguém desejar alguém que não o deseja, por isso teria que mostrar nesse mundo a continuidade do amor incondicional, o respeito pelas escolhas uns dos outros e não selar toda a vontade e desejo da maneira como mostraram.

Por que não mostram um mundo melhor, onde tudo que é bom pode continuar e retira-se apenas o que é mal: ou de dor, de injustiça e desigualdade de fato?
Reparem também como o filme mostra nas memórias sobre fé, a religião muçulmana e a dança dos Dervixes como se elas fossem boas aos humanos e por isso ficam na memoria como algo bom a ser sentido.

Não vi nenhuma lembrança ao cristianismo, como se quisessem mostrar que a eliminação do cristianismo vai acontecer.

Claro que mostraram uma casa onde pareciam comemorar o Natal, mas o Natal é uma festa paga, então não é de fato mostrar nada sobre Jesus, pois se quisessem mostrar algo do Cristianismo veríamos sua imagem ou pessoas ligadas a ele.

De que adianta eliminar o cristianismo e deixar o mundo com religiões como as religiões africanas como vodu, da índia: o hinduísmo, e islamismo que já come o mundo todo,?, vamos continuar vivendo num mundo de caos.
Engraçado que alguns nome são bíblicos: Jonas, Gabriel etc..não podemos esquecer que esses nomes são usados ou conhecidos no mundo todo, ate no mundo islâmico, e o islã nada mais e do q mistura do q tem na bíblia com um pouco mais de fantasia.
Antes que alguém fale alguma coisa: Não, não sou religiosa e nem tão pouco ateia, não to defendendo nenhuma religião, apenas postando o que observei e o que penso. Se você pensa diferente, ok...mas eu penso assim.

Pessoas dominadas por crenças nas memorias, são mesmo boas coisas a lembrar?
Eles eliminaram emoções pois acham que elas e que trazem a dor e ódio e outros sentimentos ruins.
Quanta maldade e manipulação!!!

Quem cria dor, ódio e divisões são as CRENÇAS e não os sentimentos ou emoções.As crenças influenciam nas percepções de realidade/do mundo que cada um vai ter, assim proporcionando diferenças, desigualdades, divisões...não me refiro a diferenças naturais da vida: como as diferenças de cores, de etnias, de sabores e cores...são diferenças que só existem porque damos valor a elas, entendemos que elas são reais e só existem nas nossas cabeças.

E quando falo de crenças, não estou me referindo apenas as religiosas, mas tudo que nos fazem padronizar e acreditar: passamos a adorar, venerar, seguir, confiar, imitar e desejar ser, ter, vivenciar, sentir, SER.
São os padrões e as crenças que temos, que nos ensinam a ter, conhecer, sentir e desejar e que nos dividem.

Se as crenças fossem todas de amor e boas não fariam nos dividir e nos odiar.
Mas nosso mundo nos oferece crenças limitadoras e cheias de divisões, nos obrigando a nos sentir sempre melhores do que os outros , especiais, merecedores de coisas, títulos, posições ou divisões que acabam causando diferenças e ódio.

Como podiam mostrar pessoas brincando alegremente se elas não estivessem sentindo nada: alegria, contentamento, sentimentos e emoções também???? Então não foram todas as emoções eliminadas...vi que comiam frutas, o prazer de comer ainda estava lá, não tem como comer frutas e não experimentar o prazer do sabor de cada uma delas...vejam como há perguntas sem respostas no filme.Eles experimentavam prazer sim, em apenas algumas coisas.

Engraçado que ele tinham tanta tecnologia, mas quando o doador passa as memorias para o receptor ele usa contato das mãos...o que é isso, ele é um tipo de Ser poderoso ? Então pra retirar as emoções, tomava-se uma vacina e para retira-la bastava o toque das mãos de uma pessoa que tinha memorias? Como ele, o doador, mostrou as memorias dele em holografia? não estava ele sempre mostrando pelo toque das mãos?

Eles matam uma criança gêmea, pois só pode haver apenas uma unidade de cada humano, a pessoa que a mata, não sabe que esta matando, mas como não saber, a criança fica inerte, mas ele não sabe q isso e a morte? Como será que ficam sabendo dos nascimentos?
Como um bebe suportou a jornada, no frio demasiado, sem trocas de fraldas, sem leite, pq vimos q ele tinha uma pequena mamadeira...mas seria suficiente para a jornada?

Perceberam a pirâmide por toda parte? simbologia dos que querem mostrar que concordam com toda a mudança que a "nova" ordem quer instalar e já instalou...Não sei porque se chama nova ordem, só traz caos e não muda nada pra melhor...

Depois eles mostram que esse mundo, sem emoções, dor e ódio, não e tão sem dor assim, já que matam aqueles que não se adaptam ao que eles querem...e mais uma vez o herói traz de volta o mundo que conhecemos.

 Bastava mostrar um mundo sem dor e ódio e com boas emoções, mas se fazem assim eliminam a idéia de que um mundo melhor para humanos é uma utopia, precisamos continuar a crer é uma utopia mesmo.

Tudo nesse mundo começa pelo pensamento, sem ele não realizamos nada, se pensamos que será uma utopia então será, porque não iremos conseguir realizar aquilo que negamos.
Somos seres mentais e vivemos num mundo mental...tudo é mente, por isso eles manipulam tanto a gente, para nos fazer ser, pensar, sentir, desejar e vivenciar o que eles querem.

(Jetztdiewahrheit)


Sinopse:
Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Para tanto uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de formar a poupar os demais habitantes do sofrimento e também de guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe a um jovem (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno desta tarefa.

http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-o-doador-de-memorias-legendado-online.html