sábado, 18 de janeiro de 2014

Putin pede que gays deixem crianças em paz

18 de janeiro

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse hoje (17 de janeiro de 2014) que os homossexuais devem se sentir bem-vindos nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, marcados para o período entre 7 e 23 de fevereiro, mas pediu para que eles “deixem as crianças em paz.”
O presidente russo, Vladimir Putin, se reúne com voluntários dos jogos Olímpicos de Sochi ALEXEY NIKOLSKY / AFP
Respondendo a uma pergunta de um voluntário da Olimpíada durante uma visita a Sochi, Putin prometeu que os homossexuais não serão discriminados na Rússia e podem ficar tranquilos. Mas ele ressaltou que, devido à lei que proíbe a propaganda homossexual para as crianças, eles não podem expressar seus pontos de vista sobre questões relacionadas ao homossexualismo para crianças e adolescentes.
Com sua declaração, Putin deu a entender que a homossexualidade e a pedofilia estão no mesmo nível. “Temos uma proibição de sexo não tradicional. Temos uma proibição de propaganda da homossexualidade e pedofilia, quero enfatizar isso, sobre a propaganda para menores,” disse ele.
Putin e outros políticos russos têm defendido a lei aprovada em junho como uma medida para proteger as crianças, mas líderes dos EUA e da Europa argumentam que proteger as crianças da propaganda homossexual é uma forma de “discriminação” contra os homossexuais que desejam ter acesso às crianças e adolescentes.leia mais no link