sábado, 11 de janeiro de 2014

Por que o povo nao processa governos com ma gestao, porque somos punidos e eles nao?

Até hoje eu me pergunto porque nos não processamos os nossos governantes...se a gestão deles é corrupta ou falha, temos o direito de reclamar, processar e retira-los do poder ou não?
Se pagamos a uma firma por um serviço e ela não faz, contratamos um advogado, e conseguimos anular o serviço da tal firma ou processá-las por danos, lesões ou perdas que tenhamos tido...
Por que qdo um governo, que cobra por serviços, nos oferece serviços fracos, incompletos ou nenhum e mesmo assim esse governo continua no poder, sem ninguém para detê-lo? Não entendo...

Por que governos e poderes que não cumprem a constituição, não respeitam os direitos dos cidadãos, da criança, dos animais, dos mais velhos, dos direitos de se viver com dignidade; tendo educação, moradia, alimentação e cuidados básicos desde o dia que pisar nesse mundo, por que não são punidos?
E por que não são punidos quando não respeitam estatutos e direitos?

Por que governantes recebem privilégios que cidadãos não tem, porque podem viver como deuses quando aqueles que provem seu sustento vivem como meros Ninguém, porque o governo quer poder? o poder é do povo...o povo esqueceu disso?
Se um governo falha com o povo é perdoado, se o povo falha com o governo e punido severamente, por que?

Por que o governo falha com a proteção e segurança do povo e nada acontece a ele?
O povo paga por segurança, saúde, para manter a cidade limpa, para isso e aquilo...e o que vemos? vemos q os serviços não são realizados com satisfação...sempre usam a mesma desculpa que não tem dinheiro. Quando não temos dinheiro, a gente do povo deixa de viajar, de comprar roupas, de se divertir...mas os governos não. Mesmo quando nos dizem que não tem dinheiro para as obras e manutenção necessária do sistema; eles viajam, gastam, aumentam os salários...

Se pagamos para a prefeitura taxas para manter ruas asfaltadas, mas quando saímos as as encontramos esburacadas, por que aceitamos?
Por que não é automático a ação do povo, ação contra os que estão nos poderes: que as pessoas tenham um advogado que envie imediatamente um aviso - uma notificação ao Prefeito...vai receber um prazo, caso não cumpra deve prestar contas e ser retirado do poder (se ele alegar que não tem dinheiro, retirado por não saber administrar o dinheiro publico)
Por que a OAB nunca se preocupou em criar essas leis, automáticas que ja na primeira falha há notificação e ação contra os governantes?
Se eles podem dizer que não tem dinheiro para pagar as contas, por que o povo precisa sempre pagar, mesmo quando não tem dinheiro?

Pessoas perdem suas casas se não pagam aluguel, ou imposto ou prestações, e os governos não perdem nada se não fazem nada do que estão sendo pagos para fazerem?
Se meu carro for roubado numa rua, ou na minha casa ou em qualquer canto eu tenho direito de processar os poderes, pois afinal pago pela segurança e bla bla bla..
Se uma pessoa me atacar na rua e eu for machucada, tenho esse direito também, se eu tiver um acidente por causa de qualquer coisa que foi por causa da falta gerada por serviços não prestados ou prestados incorretamente, eu tenho esse direito também.
Se uma adolescente engravidar porque frequentou festinhas com drogas e bebidas posso processar o governo - afinal eles liberaram drogas, álcool, eles liberaram filmes, musicas e shows de TV que incentivam tudo isso.
Se vejo crianças nas ruas sem pais, abandonados, com fome, trabalhando como escravos, tenho direito de processar e anular os poderes de quem estiver nos governando. Eu poderia escrever muito mais...ficaria toda a vida aqui...
Se a cada falha a gente tivesse se levantado e tivesse dado um BASTA as coisas não chegaria a esse ponto. Bandidos no poder governando gente do bem, mas gente fraca, desunida, sem interesse pelo que há a sua volta. Pessoas que não se interessam por política, serão governadas por aqueles que se interessam? quem se interessa? os espertos, aproveitadores, malandros, pilantras, corruptos, psicopatas, engenheiros do mal e assim vai...enquanto o bem apenas que viver e deixar viver, os do Mal querem tudo para eles, querem viver e não deixar que outros vivam se não pagarem para isso.
Jetztdiewahrheit