quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Controle das Massas: Empresa alemã cria janelas 'falantes' para propaganda em trens

Atualizado em  4 de julho, 2013 - 11:16 (Brasília) 14:16 GMT Ondas sonoras janela 'falante' | Foto: BBDOOndas sonoras geram 'voz dentro da cabeça'
Uma empresa da Alemanha desenvolveu uma ideia inusitada para transmitir propagandas por meio de "janelas falantes" nos trens.
A ideia utiliza uma tecnologia que transmite som por meio de vibrações conduzidas pelos ossos do crânio até atingirem o centro do ouvido.
Assim, o passageiro somente ouviria a mensagem se encostasse a cabeça na janela do trem.
Quem está por trás do novo conceito é a unidade alemã da empresa de propaganda BBDO, uma das maiores do mundo, em parceria com a Sky da Alemanha.


Ps - eu recebi também imagens de que isso vai acontecer mesmo - pessoas terão chips/implantes, atraves deles receberão mensagens, controles; tudo pelo seu mental, vai causar muita confusão no futuro, muitas novas doenças vão surgir depois disso - assim como toda tecnologia, essa também vai trazer transtorno a vida humana e ao meio - mas não vai parar, a tendência e se tornar coisa definitiva, pois vi outras tecnologias com essa finalidade. 
Quem não me conhece deve esta se perguntando - viu onde?
Eu recebo blocos de imagens, desde que me comecei a libertar todas as crenças...qualquer um pode, desde que tenha o mental livre de todas as crenças do sistema...experimente, liberte-se de todas as crenças do sistema!
Jetzt

Controvérsia


Mas a nova tecnologia, que ainda nem foi lançada, está se provando polêmica.
Alguns comentários postados no site que exibe um vídeo com o conceito da ideia afirma que "isso é uma violação do direito da pessoa de descansar".
"Eu acho que eu destruiria a janela com uma marreta", complementa o mesmo usuário.


Vídeo

Um vídeo da janela falante da BBDO já foi exibida durante o Festival Internacional de Criatividade, em Cannes, na França, no mês passado.
A empresa disse que recebeu "reações altamente animadoras" dos passageiros que testaram a tecnologia.
Nas imagens, passageiros de um trem alemão se mostram surpresos ao ouvir as propagandas sonoras pedindo que eles baixassem em seus smartphones uma aplicação da Sky para assistirem vídeos.

Transmissor

Polêmica: sono pode ser interrompido por janela 'falante'
O áudio é gerado por um transmissor criado para a Sky pela empresa Audiva que são acoplados nas janelas.
"Passageiros cansados frequentemente encostam suas cabeças na janela para descansar", explica o vídeo de promoção do equipamento.
 "De repente uma voz que parece estar dentro da cabeça do passageiro começa a conversar com ele. Ninguém mais ouve a mensagem, somente você", complementa o vídeo explicativo.

Outros detalhes postados no site de divulgação da empresa explicam que a tecnologia de condução óssea já foi utilizada em equipamentos para deficientes auditivos, fones de ouvido para nadadores e corredores, além do uso por mágicos para criar a sensação nas pessoas de que elas ouvem uma voz dentro de suas mentes.
A empresa Google já estaria interessada na tecnologia para ser utilizada em seus óculos digitais, que já trazem efeitos visuais nas lentes e serão lançados este ano.

 Leia mais aqui: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130703_janelas_falantes_trem_gm.shtml