domingo, 11 de novembro de 2012

Filmes romanticos, Jane Austen - Razao e sensibilidade - Persuasao, Amor e inocencia, Mildred Pierce, A Casa do Lago, As horas, Ligacoes perigosas


Filmes romanticos - Escritora inglesa Jane Austen - Razao e sensibilidade - Sense and sensibility

Filmes romanticos . 1 Amor e inocencia - 2-Persuasao Escritora inglesa Jane Austen - I





Eu quero propor a voces para assistirem alguns filmes romanticos
Nao filmes romanticos que passam hoje em dia mostrando mulheres de nossa epoca atual, todas loucas, depravadas, faceis, inconsequentes, egoistas etc etc.
Nos filmes de hoje onde mostram muitas cenas de manipulacao, que as vezes passam despercebidas ( ex- as mulheres de hj em dia sao nervosas, escandalosas, sempre gritam, sao futeis, sao vazias,egoistas, egocentricas, manipuladoras em excesso, arrogantes, exibidas, faceis, promiscuas muitas vezes, andam a toda velocidade nas estradas, quebram coisas, gritam, se agitam, naturalmente quebram regras, sao pessimas, maes, sao esposas em competicao constantes ou sao ignorantes, sem inteligencia, objetos sexuais, tantas outras coisas mais, e alem disso sao demais superficiais...tudo isso e mostrado para que aprendemos q e assim q somos e e assim que deve ser, pior e q a massa absorve isso e aceita o comportamento sugerido e passa agir mesmo como tal

Poucos filmes relacionados com nossa época actual, mostram a parte linda do Ser feminino. 
Ainda vou separar alguns que sao feitos para os dias de hoje e que ainda podemos detectar a tentativa de mostrar o Feminino como ele deve ser.
Assistam mais romances, os filmes romanticos ajudam a limpar o mental das pessoas, por isso hoje em dia temos mais filmes de terror, e crimes, pois esses ai destroem a mente humana, deturbam a percepcao exata que deveriamos ter, destroi o poder psiquico que temos para distinguir o certo e o errado, e nos deixa abertos a controles mentais.
Além do que, sabemos que filmes de todo tipo foi criado para passar mensagens e ensinar as pessoas como fazer coisas que "eles" querem, para q aprendam a fazer o mal, a serem traicoeiros, crueis, violentos, ou muito sexuais, misticos, medrosos, sintam coragem de fazer algo q nao deveriam, enfim, ainda que sejam filmes que parecam inocentes lá está uma mensagem, uma mensagem para formar ideias, comportamentos, emocoes que as pessoas pensam q controla dentro de si, mas nao controlam...pois a mensagem fica embutida na mente nao alerta - subconsciente. 
Vejam o caso dos filmes de terror, como eu já disse - por que tantos, e por que as pessoas se viciam nelas, como pode humanos gostar de ver a propria destruicao, sendo devorados, cortados, massacrados por monstros, zumbis, Et, doencas, etc etc, por que? 
Foi a programacao da desumanizacao, feita desde nossos avos, pais e etc...aos poucos as pessoas foram se acostumando e gostando, pois a programacao esta na mente...ainda que pessoas digam que nao sentem medo de filmes de terror e nao serao influenciadas, isso nao é verdade.
Quer ver um ex: voce que gosta de filmes de terror, assita um, e depois passei numa floresta escura, com um lago de aguas turvas, um pouco de nevoa, e tudo muito escuro, sabe o q vai acontecer? se viver essa situacao apos o filme, vai levar muitos sustos, pois o q vc vivenciou no filme, esta na sua mente, e seu cerebro nao sabe que o q vc viu foi falso, ele vai salvar dentro de vc todas as emocoes, alias qdo vc levou susto e medo seu cerebro enviou mensagens a outros orgaos, liberou substancias que vc nao saira ileso, o processo todo tem consequencia qdo acontece por diversao, o corpo e um grande laboratorio e nao devemos ativar funcoes que nao estao sendo necessaria.
Entao, vamos supor que um dia, anos apos ver um filme de terror muito medonho, aconteca de vc esta numa ruela sombria, escura, e vc sente q alguem te segue...todo o medo q passou vai voltar, nao pense que nao sentir medo de filmes de terror te deixara impune a reviver essas emocoes, vc vai comecar a suar frio, vc vai reviver o processo de medo, que e natural, mas por ter muitas imagens e emocoes anteriores podera ser q o seu medo te deixe sem poder tomar as atitudes certas - evite emocoes de medo e pavor sem necessidade
Por que eles fazem menos filmes de amor? Pois vc guardar muitas emocoes de amor e coisa boa deixa o humano forte, e ver filmes de terror, pavor, crueldade, deixa-o fraco, violento, frio, medroso, etc etc
Filmes que mostram o mal, deixaa mente receptivel a manipulacao das mensagens que os filmes querem enfiar nas nossas cabecas.
Filmes romanticos podem ate curar, romances e boas comedias, eu digo comedias inteligentes e saudaveis, sao capazes de ajudar no equilibrio mental e fisico.

Esse filme romantico, foi baseado num livro que contava mais ou menos a vida de Jane Austen.....
Jane Austen era uma escritora inglesa, e que voces podem pegar mais informacoes da vida dela na Net.
Parece que o proprio romance que ela viveu na vida real, serviu de base para ela escrever muitos outros romances.

Faca busca na net assim - amor e inocencia - assistir on line
(dai vai aparecer sites que oferecem a vc assistir on line gratis, sem baixar pro seu pc, alguns sites querem q vc se cadastre, nao pegue esses, vc procura, que vai achar os que nao pedem cadastro)


Filme persuassao de Jane Austen
Esse filme voce encontra em várias partes no youtube, abra o link abaixo e o assista e muito lindo.

aqui esta o link do primeiro video, ao lado da pagina voce pode ver os outros videos do filme

http://www.youtube.com/watch?v=7dgUqlm2US4&feature=related

Mildred Pierce, serie com Kate Winslet - assistir online


Sinopse abaixo
Bom, vou recomendar essa séria da HBO nao so pelo elenco, mas tbem pela história.
A luta de uma mae para conquistar o amor de sua filha na epoca da depressao americana.

A Mildred tem uma filha que me lembra muito meus filhos, que só gostaram de mim (ainda assim "mais ou menos" - qdo vivemos num padrao de vida considerado bom para eles- qdo nao tinhamos mais o q eles queriam eu fui expulsa do papel de mae, e tratada como um cachorrro doente de rua.
Eu me surpreendi com o marido da Mildred, que mesmo estando já separado nao desejou que a esposa ficasse na pior, como vemos na maioria dos casos acontecer.
Ele nao retirou as criancas dela, aceitou que ela ficasse com o carro e ainda doou a casa para elas. Meus maridos desejavam o pior para mim até mesmo quando estavam casados comigos, e até mesmo quando diziam que me amavam.
Até os outros homens que amei, antes do Addi, desejavam que eu ficasse na pior se os deixasse ou qdo acabasse o caso.
Existiu apenas um homem que foi 100% fiel e amoros para comigo - Addi, mas esse se foi, o bom sempre se vai, a vida retira de mim...e os maus continuam por ai...felizes!
Parece que na verdade ou me invejavam em algo que nao sei, ou me odiavam tambem em algo que nao sei.
Enfim, se eu tivesse tido pelo menos um marido como o da Mildred eu teria sido feliz!

http://www.armagedomfilmes.biz/?p=37341

http://www.intertainer.com.br/series/719-series-online-mildred-pierce-assistir-online.html

Inspirado na clássica obra com o mesmo nome, da autoria de James M. Cain, e que já foi adaptada para o cinema em 1945 (recebendo no Brasil o título Alma em Suplício). Mildred Pierce centra-se em Mildred Pierce Beragon (Kate Winslet), uma orgulhosa mãe solteira, que luta para conquistar o amor da sua filha (Evan Rachel Wood) e sobreviver durante a Grande Depressão, em Los Angeles.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Filmes de romance, trailer, A casa do lago com keanu Reeves- ligacoes perigosas, as Horas - the hours


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Von: | Erstellt: 21.11.2010
ROMANCE ADULTO

: A Casa do Lago, traz um romance com um lapso temporal, fazendo com que ambos os personagens corram para que tudo saia extremamente bem.
Por: Junior de Barros

Muita interatividade em um só filme. A Casa do Lago, um lançamento não muito recente, traz um romance temporal entre Alex (Keanus Reeves) e Kate (Sandra Bullock). Não muito diferente do que já se foi visto inúmeras vezes, o filme traz uma atmosfera bonita, e uma trilha sonora romântica, porém foge um pouco dos grandes clássicos e cai no fator atual, já que o filme diretamente se passa em 2004 com um personagem e em 2006 com outro personagem.
Não nego que antes de assistir o filme, ouvi de inúmeras pessoas, "é o típico filminho, mamão com açúcar, para você se esbaldar de chorar", o que muitos dos meus amigos não sabem é que sou um grande fã de mamão e isso não é fator para o filme ter alguns argumentos á mais para apresentar. Todos os fatores são bem analisados para o sucesso do filme, além do casal romântico que em diversos momentos fica claro que possa não existir um felizes para sempre o lapso temporal acompanhado pelo mesmo cachorro de ambas as partes, deixa mais irreverente o filme, tendo um pouco o clima de comédia romântica e um pouco de suspense também faz com que você se prensa á cadeira do cinema, fazendo com que fique ligado esperando a próxima atitude dos atores.
Para Keanus Reeves, não deve ter sido tão difícil, fazer o papel de um arquiteto de sucesso, solteirão e bem sucedido após o filme "Alguém tem que Ceder", apesar de papeis trocados, pois no outro ele era um médico apaixonado pela sua paciente e escritora, Keanus não esbanja tanta interpretação, pois o papel dele é um padrão básico de homem sentimental que fica embasbacado com a situação presente vivida e acaba se apaixonando por uma garota que lhe envia cartas de um local 2 anos a frente do seu tempo atual.
Durante todo o filme, você não sabe se eles algum dia se encontrarão. Mesmo afastados pelo tempo, ambos se sentem unidos, sabem e sente a presença de cada um. Sinais são deixados por cada um, em determinados pontos para que dessa forma cada um possa saber que aquilo apesar de absurdo realmente é real.
Longe de ser um clássico, vale a pena ser assistido, o que dá um ar a mais pro filme é a idade dos atores, todos já estão na casa dos quarenta, isso fica claro no filme, pois não usaram tanta maquiagem que conseguisse camuflar olheiras, pés de galinhas e alguns detalhes legais da idade.
A Casa do Lago é um romance com uma nova linha, posso classificar com um ar mais Softy, mais macio, gostoso de ser degustado, nada de provas e declarações de amor eterno, não estamos tratando de um romance para adolescente e sim para adultos, uma coisa mais sadia para quem conta com uma sensibilidade, acompanhado com a maturidade certa.
Posso afirmar que lê não chega a ser provocativo quanto "Closer - Perto Demais", mais segue a mesma linhagem, pra ser sincero sinto que Closer, abriu as portas para uma nova linha de romances holywoodianos.
Um aviso para meus amigos leitores das minhas criticas e do site Cranik, assisti o filme, nessa quarta feira, véspera de feriado dia 06/09, em um shooping da periferia da zona leste , por ser quarta e ter um preço acessível a todos, inúmeras pessoas não paravam de falar durante a sessão inteira, atrapalhando a compreensão do filme e lazer de todos. Mesmo com a presença dos funcionários do cinema (Lanterninhas), o grupo não se cessou continuando a conversar e argumentar o filme todo. A minha dica é que mesmo que seja mais caro, procurem outro cinema, longe do padrão popular, as vezes um grupo de adolescentes pode ser o culpado por estragar um excelente filme.

Título Original: The Lake House
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Ano: EUA - 2006
Distribuidora: Warner Bros.
Direção: Alejandro Agresti
Roteiro: David Auburn


Da minha parte, jetztdiewahrheit, eu adorei esse filme, a musica, a historia, acho q vc vai gostar tbem se ainda nao o viu
e so procurar no google _ assistir on line a casa do lago, vao aparecer varios sites q permitem vc ver on line - ver on line e melhor que baixar o video pro seu pc


Von: | Erstellt: 25.11.2010

Glen Close, John ;alkovich, Michelle Pfeiffer, Uma Thurman : 182 min
retirado do canal abaixo Nao perca esse filme, e uma trama, um jogo de relacoes realmente perigosas, levando a morte pessoas que poderiam estar se enchendo de amor, mas pelo doce prazer da vida e do jogo, algumas delas foram apenas vitimas e marionetes da maldade desses jogos amorosos. Leia mais abaixo
cinematecaveja | 21. August 2008 |

Na França do fim do século 18, dois entediados aristocratas -- a marquesa de Merteuil (Glenn Close) e o visconde de Valmont (John Malkovich) -- buscam prazer ao manipular as pessoas a sua volta. Juntos, eles envolvem a recatada madame Tourvel (Michelle Pfeiffer) e a jovem Cécile de Volanges (Uma Thurman) em um jogo de sedução, luxúria e traição. O elenco afiado e a impecável reconstituição de época são o suporte perfeito para a trama conduzida com inteligência e bom gosto pelo diretor inglês Stephen Frears. Um filme requintado e irresistivel

resenha de -http://www.adorocinema.com/filmes/ligacoes-perigosas-2003/
França, anos 60. A bela Madame de Merteuil (Catherine Deneuve) procura se vingar do seu ex-amante, Antoine Gercourt (Andrzej Zulawski), que vai se casar com a jovem e virgem Cécile de Volanges (Leelee Sobieski), que é afilhada dela. Merteuil então procura Sébastien de Valmont (Rupert Everett), seu parceiro de "jogos" que é famoso por sua reputação de ser um Don Juan, para seduzir e engravidar Cécile e destruí-la emocionalmente. Durante sua "missão", Valmont tem seu objetivo desviado quando vai visitar sua tia e se apaixona pela Madame Tourvel (Nastassja Kinski), uma mulher virtuosa e casada que conhece o jeito sedutor dele, o que só torna o desafio mais excitante para Valmont. Juntos Madame de Merteuil e Valmont se tornam uma dupla perigosa, que não se detêm diante de nenhum obstáculo quando o objetivo é atingir um coração.


amei essa trama, chorei para caramba, presta atencao na manipulacao de glen close, destruindo a vida de duas pessoas q mto se amavam




Eu nao gostei do filme, mas veja vc o que acha. Mtos falaram bem dele, mas para mim, nao foi la essas coisas
O filme, As Horas, baseia-se no livro de Michael Cunningham, que, por sua vez, se inspirou no romance "Mrs. Dalloway" de Virginia Woolf. O enredo trata da história de três mulheres que carregam em suas vidas muitos sentimentos em comum, como a insatisfação e o fracasso.
São retratos de vidas em épocas diferentes, que se entrelaçam através de um livro, "Mrs. Dalloway". É um filme de alma feminina, onde, nos artifícios da trama, outras mulheres se reconhecem no drama existencial de cada uma das personagens, humanizando assim o lado da ficção. Uma mulher que gostaria de ser uma personagem de um romance, uma que o escreve (a própria Virgínia Woolf), outra que o vive.
Acompanhamos, dessa forma, um dia na vida dessas três mulheres. São três histórias em espaços temporais distintos, mas intercaladas na narrativa. Virginia Woolf é a escritora do livro, que afastada da vida agitada de Londres por seu marido, a conselho médico, percebe-se a cada dia, mais infeliz e amargurada. A mesma, é retratada na altura em que escreve o livro em questão, onde seus conflitos internos são repassados para a obra, inclusive o suicídio. A segunda mulher é Laura, dona de casa, esposa e mãe. Laura encontra-se desesperada dentro de um casamento onde os sentimentos são artificiais, pois embora viva num ambiente de tranqüilidade e aparente felicidade, se sente vazia e cogita a morte para escapar da realidade da sua vida medíocre; ela está a ler o livro de Virgínia Woolf, o qual reforça sua idéia de evasão e suicídio. A terceira é Clarissa, uma bem sucedida editora, mulher cosmopolita do século XXI, vive um relacionamento lésbico de longa data e se identifica paradoxalmente com Mrs. Dalloway. Tudo o que Clarissa deseja no momento é que sua festa em comemoraçaõ a atribuição de um importante prémio à obra poética de Richard, seu melhor amigo e ex-amante dê certo. Richard encontra-se debilitado pela AIDS e vive fechado em um apartamento frio e sujo. No meio dos preparativos, Clarissa pressente o vazio daquela arrumação fútil e o peso das horas.
Uma das cenas iniciais do filme mostra as três mulheres se levantando ao amanhecer, concomitantemente, quando Virgínia escreve, Laura lê e Clarissa fala a mesma frase: "acho que eu mesma vou comprar as flores", e uma outra cena onde vemos o suicídio de Virgínia, retratado de forma simbólica, mas muito forte. Com isso, percebemos que "cria-se logo no início da narrativa de Wollf, um paralelismo entre Celebração e desencanto, festa e morte" (AZEREDO, 2004, p. 30).
O desespero das três mulheres vai crescendo com o passar das horas, horas sempre iguais, horas sem nenhuma esperança de mudança, sem nenhuma ansiedade, só a ansiedade provocada pelo nada. Solidão, infelicidade, doença, identidade e realização sexual (nas três tramas as personagens beijam outra mulher na boca), e principalmente a morte.
As lutas e sofrimentos vivenciados pelas três mulheres são universais. As horas... os momentos... as decisões que tomamos. Talvez nos encontremos nas situações extremas de cada uma das personagens; cada uma delas lutando para dar um sentido à suas existências e ser simplesmente feliz. Três mulheres presas no tempo e no espaço, nos seus próprios espaços, nas suas vidas. Ao ser levantado o tema da morte, das escolhas, da sexualidade, das decisões, vemos que as personagens descobrem que nem sempre a vida é aquela que esperamos, nem sempre as horas são diferentes. O que são essas horas até perceberem que as perderam para sempre?
A emoção limite, que nos leva a tomar decisões e fazer escolhas que modificam a nossa vida para sempre. resenha daqui - http://filmeashoras.weebly.com/sinopse.html


Em três tempos distintos, três mulheres, três vidas, uma conexão. Nos anos 20, a perturbada escritora Virginia Woolf escreveu seu primeiro grande romance A Senhora Dalloway. Duas décadas mais tarde, a dona de casa Laura Brown, repensa toda sua vida e seus desejos enquanto lê o mesmo livro.
Na Nova Iorque dos dias de hoje, a editora Clarissa Vaugham concentra toda sua dedicação ao amigo Richard, um poeta por quem é profundamente apaixonada e que está com AIDS, à beira da morte. Assim como no princípio, as sensíveis histórias dessas três mulheres se fundem num desfecho surpreendente.