segunda-feira, 31 de março de 2014

Qual idioma veio primeiro Português ou Espanhol? curiosidades de nosso Idioma

Bild in Originalgröße anzeigen 
 
 
 
 foto retirada do site:
software-educacional.net.br
FrederickeFredericka de Paula compartilhou um link.
Qual idioma veio primeiro Português ou Espanhol?
Olha que coisa interessante: Agora eu entendo porque algumas pessoas que falam o português, diz que o espanhol é um português mal acabado; também entendo porque as pessoas que falam português entendem melhor quem fala espanhol - os que falam espanhol tem mais dificuldade para entender o português. Vejo isso no meu curso, chegou vários espanhóis que não tiveram muito contato com a língua portuguesa, e eu (que também não tive muito contato com a língua espanhola) entendia-os, mais do que eles a mim; mesmo que eu não consiga falar o espanhol, consegui entendê-los.
 
Qual dos idiomas é mais antigo; o português ou espanhol?

Eles disseram que o português poderia ser considerado o mais antigo, mas também existe o Basco que é mais antigo que o português e o Galego ( que é a mesma coisa do português). 
 
 
>Melhor resposta Escolha do eleitor
O português desenvolveu-se na parte ocidental da Península Ibérica a partir do latim falado trazido pelos soldados romanos desde o século III AC.
Na formação do castelhano/espanhol, podem-se distinguir três períodos: o medieval ou castelhano antigo (dos séculos X ao XV), o espanhol moderno (entre os séculos XVI e XVII) e o contemporâneo, que vai da fundação da Real Academia Espanhola até nossos dias.

Logo, julgo que o Português é mais antigo que o castelhano (Espanhol). Mas existem outros idiomas em Espanha tão antigos ou mais que o Português, como por exemplo o Basco (mais antigo), Galego = português (mesmo idioma)...<
 
Lembro também que existe algumas regiões de Portugal que falam um outro tipo de língua, mas não vamos falar disso agora.
É muito interessante ler sobre nosso idioma, saber que ele é descrito por muitos como uma língua doce e melodiosa, eu também penso o mesmo, acho que o português do Brasil é ainda mais suave do que o de Portugal, portanto mais leve do que o espanhol e mais suave que o próprio português de Portugal. 
 
Nada contra o espanhol, apenas acho que o Português é mais suave/leve do que ele. Pena que nossas autoridades não incentivam as pessoas usarem o idioma como devem, pior ainda é ver que muitos brasileiros desdenham do próprio idioma, se soubessem como soa bem esse idioma aos ouvidos de outras pessoas, não se sentiriam tanto desprezo pela língua mãe.

Não se apegue somente no site Wikipédia, eu o coloquei aqui apenas para incitar sua curiosidade - existem sites sérios, criados por estudiosos da língua ou de idiomas; as vezes são eles estrangeiros que são apaixonados pelo idioma, que muitos no Brasil desprezam. Procurem por esses sites e de deliciem conhecendo a origem do Português - uma língua romântica, descendente direta do latim...mas, não se apegue apenas a essa explicação,
a origem dela é cheia de complexidade interessante, você vai adorar saber mais. 
Só nao vale acreditar que os deuses criaram os idiomas...e nem tao pouco acreditar que foi apenas uma pessoa - sempre com a mente analitica, lembrando que vc está num sistema, no qual sempre houve manipulacao e controle de tudo, mesmo que nao acredite, sempre foi assim.
Mudancas num idioma, novos idiomas, tudo isso sempre fez parte dos manipuladores; de hoje, de ontem e de sempre.
 
PS - O que está estragando nosso idioma são as reformas ortográficas.
Como tenho sempre dito em comentários pela net eles estão "analfabetizando" nosso idioma; o mesmo que fizeram com o povo, fazem agora com a língua portuguesa no Brasil..
A desalfabetizacao do Idioma é importante para idiotizar o povo.
Você vai aceitar? 
 
Não somos obrigados a aceitar, se não concordamos temos que mostrar nossa indignação: continue a escrever com a reforma antiga...não aceite a nova... eles vão te que se virar para parar com essa "deformação ortográfica".
 
 http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_galego-portuguesa
 https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081018042901AA8FWSe
 
Jetztdiewahrheit