sexta-feira, 8 de setembro de 2023

p - 09.09.2023. Pó do Sahara na Alemanha

https://www.agrarheute.com/pflanze/lange-dauert-saharastaub-himmel-noch-591358
09.09.2023.
                       Esse céu vermelho lembra um episódio da Série "V" Visitors.
 
                                                    
                     Bem-vindos!
 
Pó do Saara na Alemanha.
Esses dias eu tenho me sentido estranha. 
 
O ar, a luz do dia, o cheiro do ar, do espaço que vivemos, todas as coisas estão estranhas, porque alguma coisa está mexendo com meus sentimentos. 
 
Daí, conversando com um italiano, adormecidos, mas muito amigável, ele me disse:
 
- Olha, você está assim devido à Luz vermelha do ar, e dos ventos que vem do Saara.
 
E eu fui buscar informação. Ele disse a verdade, eles estão informando isso já alguns dias. 
 
E engraçado é que eu disse a esse italiano, porque eu sinto como se estivesse la, eu nem estava sabendo de nada disso? 
 
Talvez seja porque já morei no Egito, e há uma memória registrada dos sentimentos, quando chegavam os ventos e a chuva de areia, etc. 
 
Esse italiano me disse que ele vê as mudanças, mas não sente que seus sentimentos foram mexidos por elas.
 
Ok, talvez haja outras pessoas percebendo, os adormecidos percebendo do jeito deles, através das informações recebidas pela mídia oficial ou não, mas todas do sistema, e deve haver algumas pessoas que já estão começando a se mentalizar e não sabem, ou haja alguns dos nossos, com a Mente em privilégio Mental, pronta para se livrar desse mundo de mentiras, mas ainda não me encontrou e não recebeu o amor da Mensagem que passo, e estão por aqui... e a Mente está tentando trabalhar com tudo sozinha...
veja isso abaixo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pó do Saara na Alemanha.
 
O mais tardar, quando o céu fica laranja e a sujeira se acumula nos carros e nos móveis de jardim, você percebe o fenômeno: poeira do Saara. 
 Mas como é que a areia do deserto chega à Alemanha? E quando? É perigoso para sua saúde? 
E o que exatamente é chuva de sangue? Aqui estão as respostas para todas essas perguntas.
 
A poeira do Saara consiste em minúsculas partículas de poeira mineral, com tamanho médio de apenas cinco a dez micrômetros. Fortes tempestades e ventos ocorrem no deserto do Norte da África, espalhando a poeira do Saara no ar. 
Os aerossóis são a mistura da poeira do Saara com o ar. Eles sobem na atmosfera a uma altura de cinco quilômetros. Se não houver vento, eles podem flutuar ali por até seis meses. 
 
Quando o tempo muda e o vento aumenta, uma forte corrente de grande altitude transporta a areia do Sahara por milhares de quilómetros através do ar, através da Península Ibérica, até à Europa Central, mas também até à floresta amazónica. 
 
Com a chuva, a poeira chega ao solo e se deposita em todas as superfícies. Isto acontece especialmente na primavera e no verão, porque é necessária uma situação climática especial para que o mundo aqui na Europa Central fique amarelo-avermelhado. Isto é relatado pelo Serviço Meteorológico Alemão DWD.
 
A causa da poeira do Saara na Alemanha é geralmente uma situação climática particularmente quente: a poeira do Novo Saara chega à Alemanha com o ar quente do Norte da África. 
O ar carregado de partículas de poeira mineral flui então para o norte em altitudes médias e altas e, assim, também atinge os Alpes. 
As minúsculas partículas de areia interagem com o vapor d'água nas nuvens. 
 
Do Saara as nuvens cheias da chamada chuva de sangue demoram entre dois e sete dias para chegar à Alemanha. 
Quando essas nuvens posteriormente liberam chuva ou neve, a precipitação pode ter uma cor vermelha, por isso também chamada de chuva de sangue ou neve de sangue. 
O que resta é uma película desagradável de poeira que gruda em carros e janelas, por exemplo.
 
Todos os anos, a poeira do Sahara viaja cerca de cinco a 15 vezes através de Marrocos para França e, por vezes, também para a Alemanha. 
O vento sopra quase um bilhão de toneladas de areia do Saara todos os anos. 
 
O DWD conta até 50 ou 60 eventos de poeira do Saara, em sua maioria menores, por ano na Alemanha. 
A maioria deles passa despercebida. Para a Europa Central, o transporte direto do Saara ao sul das Montanhas Atlas é principalmente relevante no início do verão, enquanto em meados do verão uma corrente de sudoeste traz cada vez mais partículas de poeira através do Atlântico para a Europa. 
 
As longas rotas de transporte que inicialmente transportam as partículas através do Atlântico e depois as transportam frequentemente para norte, contornando os Açores até à Europa, são mais raras. Nestes casos, uma nuvem de poeira do Saara também pode desenvolver-se do noroeste ao sul da Alemanha.
 
Published on
9/9/23 9:45 AM
https://www.youtube.com/watch?v=sFDBJyNvaTQ
 
Fenômeno climático: poeira do Saara coloriu o céu amarelo-laranja em Karlsruhe em 2021 | Foto de : Heike Schwitalla

...