sábado, 30 de novembro de 2013

Almost Human, série de JJ Abrams - Valorizando o Transhumanismo

vlcsnap-00013
Eu já tinha comentado aqui, algum tempo atrás sobre as novas séries de 2013/ 2014. Almost Human é uma delas - O Trans humanismo sendo exaltado, valorizado. Numa das cenas a criança pergunta ao oficial - Você é um robô? - Sim sou, responde ele. E o que você pode fazer, pergunta o menino. E o robô mostra uma das suas habilidades para o menino curioso que não estando satisfeito, volta-se para outro oficial e pergunta - Você também é um robô? - Não, sou humano, diz o oficial. - E que você pode fazer, pergunta o menino já com ar de insatisfação quando soube que o outro se tratava de um simples mero humano. Eu tenho muito a comentar sobre isso, mas vou deixar correr um pouco mais a série para montar uma idéia geral da mensagem, da manipulação que idealizaram através dessa série. No entanto já posso prever que ela será bastante procurada, pois o Ser Humano ama robótica, ama máquinas. Já fiz um vídeo comentando sobre a possibilidade de sermos maquinas encarnadas como Seres de carnes - portanto, voltaremos no final a adorar a nossa própria imagem anterior. Mas, voltando ao filme...claro que vou comentar de maneira mais relevante sobre o filme, assim que tiver mais episódios assistidos. Não procurei muitos sites, mas posto aqui o que pude encontrar, uma resenha e 2 sites para que vocês possam acompanhar comigo. Vamos falat mais sobre essa série quando eu já tiver o bastante para comentar mais.

-------------------------------------------------------------

Pacific Rim conseguiu um feito raro. É um filme totalmente inspirado em um monte de filmes, desenhos e seriados, mas não referencia diretamente nenhum deles. Almost Human, a nova série da Fox faz diferente. Deixa explícito todos os lugares onde bebeu, e crianças, como bebe essa danada. Do roteiro às locações, nos primeiros dez minutos lembramos de Total Recall, RoboCop, O Demolidor, Blade Runner, Eu Robô, Minority Report e mais uma penca de outras fontes. Tudo isso com o mais descarado clichê de uma dupla de dois tiras incompatíveis, tendo que trabalhar juntos.ito assim parece uma bomba, mas funciona bem bagarai.

A série se passa em 2048. Um futuro distópico, onde o crime se alastra pelo país, a polícia não consegue dar conta e cada policial tem um parceiro-robô.
Leia mais no link: http://meiobit.com/271675/almost-human-review-da-nova-serie-de-jj-abrams/vlcsnap-00011

http://www.filmesonlinegratis.net/?s=almost+human&s-btn=Buscar
http://www.seriesvideobb.com/2013/08/assistir-revolution-2-temporada-online.html